
No decorrer de um estudo sobre as vantagens existentes no crédito pessoal, para um consumidor que não é cliente de nenhuma financeira, o Jornal do Crédito apurou que a Cetelem fornece informações falsas no atendimento ao cliente via telefónica.
O acontecimento sucedeu no dia 18 de Fevereiro às 9 horas, quando solicitadas as taxas de vários tipos de créditos pessoais por telefone, por um funcionário que não se identificou.
Depois da chamada ser reencaminhada de pessoa para pessoa, e de termos que ligar inúmeras vezes, foi-nos fornecido um número para esclarecer todas as dúvidas existentes. O espanto foi que ao começarmos a explicar o tipo de informações que desejávamos obter, apercebemo-nos que o número cedido não tinha qualquer ligação à Cetelem.
“Desculpe minha senhora, mas isto não pertence à Cetelem, isto é uma empresa de Construção Civil” , afirmou a pessoa do outro lado da linha telefónica.
Para além dos funcionários não se identificarem normalmente com o seu apelido, este não é o primeiro caso de queixas relativamente à Cetelem.
Na página www.queixas.co.pt pode encontrar inúmeras queixas relativamente a esta financeira, tentámos falar com alguns dos queixosos mas não obtivemos nenhuma resposta até ao momento em que estas linhas foram escritas.
Mas há que realçar que nem sempre os clientes são mal esclarecidos. O atendimento da Cetelem, depende de quem está do outro lado, existem bons e maus profissionais.
Dias seguintes, retomamos a ligação para ver se conseguíamos a informação que tinha sido solicitada da primeira vez, e o atendimento foi perfeito, a funcionária que estava do outro lado da linha, esclareceu as dúvidas apresentadas, e do início ao fim da conversa manteve-se profissional e educada.
Sem comentários:
Enviar um comentário